Disbiose Intestinal

13 de setembro de 2018por Maiúra0

Disbiose Intestinal

Confira abaixo esta matéria incrível e aproveite ao máximo!
Disbiose-intestinal-2.jpg

Disbiose Intestinal: o que é? como tratar? qual relação com a saúde?

Saiba que nosso intestino é colonizado por trilhões de micro-organismos, sendo dez vezes maior que o número de células que formam os órgãos. Então podemos concluir que a maioria dessas bactérias devem ser as benéficas não é mesmo?!!

Disbiose intestinal é o desequilíbrio da flora intestinal, ou seja, quando temos a colonização em sua maioria de bactérias patogênicas. Uma flora intestinal em disbiose prejudica a capacidade de absorção de nutrientes, a função imunomoduladora e antibacteriana, contribui para o desenvolvimento de doenças inflamatórias e imunológicas, tais como, esclerose múltipla, diabetes tipo 1, artrite reumatóide, doença de chron, etc.

Sintomas de um quadro de disbiose: gases, desconforto abdominal, diarreia, constipação, queda de cabelo, celulite, candidíase de repetição, enxaqueca, etc.

🆘Então como podemos tratar?

– Evitando alimentos refinados e açúcar 🍞🍩

– Alimentos fritos, embutidos, enlatados e industrializados de modo geral🥫🥓🍟

– Refrigerantes, bebidas alcoólicas 🥤🍺

O que é indicado??

– Aumentar a ingestão hidrica

– Aumentar consumo de fibras prebióticas: verduras, frutas, cereais integrais, etc

– Consumir probióticos que são micro-organismos vivos( lactobacilos)que em quantidade adequada melhoram o microbioma intestinal. Ex. Kefir, leite fermentado s/açúcar , iogurte natural, etc.

Ou na forma de suplementação de probióticos e prebióticos, que deve ser feito sob orientação do nutricionista!!

Faça sua avaliação você também!
Obrigado por sua avaliação!

por Maiúra

Nutricionista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Tenho preocupação em buscar aperfeiçoamento constante para criar soluções especializadas e diferenciadas de modo a exceder os resultados esperados pelo meu paciente.