
Tendo em vista a quantidade de opções de iogurtes no mercado, não é incomum ficarmos em dúvida de qual é a melhor opção. Por isso, vou listar algumas dicas que vão te ajudar a escolher:
________________
1 – LER O RÓTULO. Tem um post onde ensino como ler e identificar quais industrializados são menos piores!!!
2 – OPTAR PELO IOGURTE com a menor quantidade de ingredientes. Fuja dos produtos que possuem ingredientes que você nunca ouviu falar. A maioria das opções do mercado são cheias de açúcar, xarope de açúcar, maltodextrina, frutose, conservantes, estabilizantes, corantes, adoçantes artificiais…e a lista não termina aqui…
3 – AS OPÇÕES LIGHT, DIET, LEVE, ZERO, na sua grande maioria estão repletos de conservantes, adoçantes artificiais, corantes, conservantes. NÃO É SAUDÁVEL!
4 – Alguns iogurtes com lactobacilos bem famosos, na verdade estão repletos de açúcar, adoçantes artificiais e não cumprem com o que prometem. FUJA DELES!
5 – A MELHOR OPÇÃO é o que contém leite e fermentos lácteos. No caso de pessoas intolerantes a lactose, pode conter ainda a enzima lactase.
6 – Indico para meus pacientes as opções de iogurte natural integral e desnatado da Nestlé, Itambé, Verde Campo, Vigor. Gosto também do KEFIR (probiótico) sem açúcar e conservantes da marca Keiff.
7 – O IOGURTE natural DESNATADO é sem gordura, já o INTEGRAL tem gordura. Aqui a melhor opção depende do seu objetivo.
Aah nutri, mas iogurte natural tem gosto azedo, não tem sabor de fruta, não é doce. No início é difícil trocar o iogurte doce e cheio de porcaria da indústria pelo natural, mas sugiro que comece aos poucos a mudar o seu hábito, nesse caso, inclua uma fruta picada, aveia, canela, ou bata com uma fruta de sua preferência, ou pode colocar uma geleia de frutas sem açúcar, tem várias opções no mercado que são 100% fruta – leia o rótulo!!!! Essas informações não substituem a consulta nutricional.
Maiúra Kubiak CRN-2: 14.458D
por Maiúra
Nutricionista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Tenho preocupação em buscar aperfeiçoamento constante para criar soluções especializadas e diferenciadas de modo a exceder os resultados esperados pelo meu paciente.
Comentários (2)
dominika
4 de julho de 2020 às 19:00hs
é normal o keiff kefir desnatado sabor morango sem lactose ao beber “queimar”, sim “queimar” o dorso da língua? Me refiro a uma sensação de ardência. Ou tem algo errado em relação ao armazenamento do lojista? Eu estou experimentando pela primeira vez, mas achei muito estranho. Será que está estragado por algum motivo? Verifiquei validade, e aspecto, tudo ok. Cor rosa, consistência boa.
Obrigada!
Maiúra
4 de agosto de 2020 às 13:14hs
Boa tarde!! O kefir sem lactose não tem a característica de acidez, visto que a enzima lactase presente nele tem sabor levemente adocicada. Já o kefir natural desnatado (sem sabor) tem uma leve acidez, nada que provoque ardência. Pode ser que realmente teve uma alteração neste lote. Beijos da nutri!!