Dicas para Montar Salada no Pote

6 de Maio de 2019por Maiúra0

Dicas para Montar Salada no Pote

Confira abaixo esta matéria incrível e aproveite ao máximo!
Post-dicas-salada-de-pote.jpg

Quer praticidade para não sair do seu plano alimentar e comer saudável no trabalho, no jantar ou quando você tem pouco tempo e disposição para preparar?
Então, pegue essas dicas de como montar uma salada nutritiva no pote.
1 – No fundo do pote coloque um molho de sua preferência. Você também pode levar o molho em outro recipiente e só colocar na salada quando for comer. Eu prefiro!!
2 – Agora é a vez dos legumes que podem ficar em contato com o molho, ou seja, que não estragam facilmente: beterraba ralada, cenoura ralada, palmito, grão-de-bico cozido, ervilha, pepino, pimentão, feijão branco, feijão verde, lentilha, etc.).
3 – Nessa camada, coloque os tomates, as frutas como manga, morango, abacaxi, etc., que devem ficar longe das folhas, pois soltam líquido e vão oxidar as folhas.
4 – Nessa próxima camada é a vez dos vegetais cozidos como brócolis, couve-flor, chuchu, abobrinha. Aqui também pode ser colocado cogumelos, atum, frango desfiado, carne em cubos, etc.
5 – Pode adicionar sementes de sua preferência: semente de abóbora, girassol, farinha de linhaça, gergelim, oleaginosas (nozes, castanha de caju, amêndoas laminadas, etc.)
6 – Agora pode entrar uma fonte de carboidratos: batata doce, batata baroa, batata inglesa, a abóbora cabotiá em cubinhos.
7 – E por último as folhas: alface, rúcula, agrião, acelga, couve manteiga, etc.

-Monte potes pequenos, de preferência a quantidade para uma porção, se preferir deixe para temperar no momento de comer e conserve na geladeira.
-Prefira potes de vidro com tampa, para garantir boa vedação.
-Higienize muito bem todos os ingredientes. Seque as folhas para que não oxidem e para que durem mais tempo.

Maiúra Kubiak CRN-2:14.458D
__________
Marque um amigo que você queira ajudar com essa dica!

Faça sua avaliação você também!
Obrigado por sua avaliação!

por Maiúra

Nutricionista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Tenho preocupação em buscar aperfeiçoamento constante para criar soluções especializadas e diferenciadas de modo a exceder os resultados esperados pelo meu paciente.