
Oi pessoas lindas!!
Ontem, depois do almoço decidi tomar esse sorvete que é um dos meus doces preferidos da vida, não estou de TPM, nem ansiosa, nem triste, nem frustrada e a intenção não era afogar mágoas ou comer emoções.
Eu simplesmente estava com vontade de tomar esse sorvete em específico, essa delícia estava há dias no freezer me esperando!
Não comi o pote inteiro, comi até a satisfação, consciente da ação, por isso não me senti culpada depois.
O que eu quero te dizer com tudo isso? Que só depois que você aprende a escutar os sinais do seu corpo, controlar suas emoções e de não relacionar seus problemas com a comida, seus episódios de exageros alimentares são controlados, você precisa perceber quais são seus pensamentos sabotadores e estar no comando deles e não ao contrário.
Aqui você vai encontrar vida real com todas as circunstâncias reais, então saiba que sou uma nutri que come doce quando tem vontade, toma um vinho, adora qualquer preparação com arroz, mas também come todas as frutas, legumes e vegetais (mentirinha..kkk…não gosto de kiwi).
Lembre que o ato de comer não é só nutrir o corpo, é também de conforto, prazer, troca de carinho, lembranças, confraternização, etc.
E pra vocês, quais são seus sentimentos com o ato de comer? Você controla seus pensamentos sabotadores?
Falei um pouquinho de mim e gostaria de saber um pouquinho de você!
Beijos pessoas lindas!!
por Maiúra
Nutricionista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Tenho preocupação em buscar aperfeiçoamento constante para criar soluções especializadas e diferenciadas de modo a exceder os resultados esperados pelo meu paciente.