Celulite: como a alimentação pode ajudar?

13 de setembro de 2018por Maiúra0

Celulite: como a alimentação pode ajudar?

Confira abaixo esta matéria incrível e aproveite ao máximo!
CELULITE-1.jpg

Fibra edema gelóide (FEG), a celulite uma ondulação na pele com aspecto de casca de laranja, infelizmente afeta mais mulheres do que homens.

Alguns fatores são agravantes: obesidade, uso de contraceptivos, dieta rica em alimentos de alto índice glicêmico( doces, pães, bolos, biscoitos a base de açúcar e farinhas refinadas, etc.), fast-food, embutidos, bebidas alcoólicas, ou seja, alimentos industrializados processados e ultraprocessados, com excesso de sódio que leva a retenção hídrica, além da ingestão de água insuficiente!

Como a alimentação ajuda??

– Com dieta específica para melhorar composição corporal, para regulação do intestino, para reduzir retenção hídrica, para melhorar a circulação sanguínea!

Algumas dicas para começar:

🥦Incluir verduras, frutas, legumes e cereais integrais diariamente.
💦Aumentar o consumo de água.
🏃🏽‍♀️Praticar uma atividade física.
✌🏼É importante ter uma vida saudável sempre, porém mais importante que isso é não virar escrava de um padrão de corpo photoshopado. Saiba que 98% das mulheres têm celulite!! Como disse à minha professora de especialização e achei ótimo: “Um bumbum sem celulites, é como um céu sem estrelas”.

Faça sua avaliação você também!
Obrigado por sua avaliação!

por Maiúra

Nutricionista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Tenho preocupação em buscar aperfeiçoamento constante para criar soluções especializadas e diferenciadas de modo a exceder os resultados esperados pelo meu paciente.